Justiça e povo tem medo(youtube)

“Em qualquer horário em que estiver cumprindo ordens judiciais, é passível de acontecer algum episódio que atente contra minha vida”, diz o documento.

Tribuna Band News FM Ouça ao vivo

MEDO GENERALIZADO

Oficial de Justiça declara estar impossibilitada de atuar em bairros com guerra entre facções

“Em qualquer horário em que estiver cumprindo ordens judiciais, é passível de acontecer algum episódio que atente contra minha vida”, diz o documento

influência das facções criminosas em alguns bairros de Fortaleza tem criado uma sensação generalizada de medo. Até mesmo quem precisa entrar nesses locais a serviço teme a ação dos bandidos.

O medo tem sido a justificativa para que mandados de justiça relacionados a crimes de tráficodeixem de ser entregues.

TV Jangadeiro teve acesso a uma certidão, assinada por uma oficial de Justiça, no último dia 20 de julho. No documento, ela afirma: “com imenso pesar certifico a atual impossibilidade de cumprimento de mandados nos seguintes bairro da capital: Tancredo Neves e Conjunto Tasso Jereissati”.

Ela ainda justifica o medo de ser assassinada: “Já tive a infelicidade de ser parada por moradores já conhecidos, implorando que eu deixasse a região (…) em qualquer horário em que estiver cumprindo ordens judiciais, é passível de acontecer algum episódio que atente contra minha vida“, diz o documento.

O problema vem se agravando desde 2015, quando um acordo de paz entre as facções criminosas Comando Vermelho e Primeiro Comando da Capital teria sido rompido. Os conflitos registrados dentro dos presídios limitaram também o direito de ir e vir das pessoas do lado de fora. Em meio ao fogo cruzado das facções, resta à população o medo.

Advertisements