image

Lista de países por taxa de homicídio por ano por 100.000 habitantes a partir do ano de 2000. A confiabilidade dos dados subjacentes às taxas nacionais de assassinatos pode variar.
 A definição legal de “homicídio doloso” (com intenção de matar) difere entre os países. O homicídio doloso pode ou não incluir assalto,infanticídio e suicídio assistido ou eutanásia.
A demografia do homicídio doloso é afetada por mudanças no atendimento ao trauma, levando a mudanças na letalidade de assaltos violentos. Assim, a taxa de homicídio intencional não indica necessariamente o nível geral de violência dasociedade.
Eles também podem estar subnotificados, por razões políticas.

Outro problema na comparação dos números a seguir é que alguns dados incluem tentativas de homicídio e outros, não. Estes valores podem variar muito em alguns países.
Por exemplo, na Alemanha, 3 de cada 4 tentativas de homicídio resultam em morte.
Um estudo recente realizado pela Declaração de Genebra sobre Violência Armada e Desenvolvimento estimou que houve cerca de 490 mil homicídios em todo o mundo em 2012. O estudo estimou que a taxa global era de 7,6 homicídios por 100.000 habitantes do planeta em 2012.5 Em 2013 foi feito um novo levantamento.

Vergonhosamente o Brasil, sétimo país mais rico do mundo, está no rol dos 20 mais violentos do planeta (ocupa a 18ª posição). Nossa história deCasa Grande e senzala (escravagista) continua sendo um fardo muito pesado sobre nossas costas. A governança do nosso caos passa pela violência, pela disseminada corrupção (fraude) e pela tendencial radicalização religiosa.