image

Quando estiver só, escolha seu trajeto evitando passar por locais desertos ou pouco iluminados. Não carregue consigo grandes importâncias em dinheiro ou outros valores. Ao parar em pontos de ônibus procure os que se situam em locais de maior movimentação.::Não use locais isolados para colóquios amorosos.::Desconfie sempre de estranhos de conversa envolvente que tente aproximação. Igualmente não se deixe levar pela conversa de estranhos que venha abordá-lo para propor “negócio da china” não ande armado. Quem carrega arma de fogo, muitas vezes sem saber usá-las eficazmente pode ser induzido a prática de atos temerários antes a ação criminosa.

image

Quando chegar ou sair de casa, fique atento. Essas são as ocasiões mais propícias para roubos e seqüestros. Se desconfiar, aguarde, dê uma volta no quarteirão e chame a Policia Militar através do 190. :: As crianças devem ser orientadas para não abrir a porta para estranhos e nem trazê-los para casa sem autorização.:: Procure conhecer seus vizinhos – onde trabalham, telefones, hábitos, horários de saída e chegada.

image

Esteja sempre atento ao fazer saques, não retire mais do que o estritamente nescessário, nunca saia da agência contando dinheiro, não use caixas instalados em locais ermos ou em horário avançado, se perceber que tem alguém lhe observando ou seguindo procure adentrar em um local seguro (agência bancária, comercio) e ligue para a policia, através do  190. Lembre-se nunca entregue seu cartão e sua senha a ninguém.

Advertisements